Nº 6.1, novembro de 2007

Staff, p. 5

Índice, p. 6

Presentación, p. 8

  • Dossiê Cinema: Cinema argentino e brasileiro contemporâneo

Denilson Lopes: “Organização”, p.10

Edgardo Dieleke y Alvaro Fernández Bravo, “Documentales argentinos y brasileños:

Un mapa de fragmentos”, p 12

Angela Prysthon, “Memória e cotidiano no último Nuevo Cine Argentino”, p. 20

Mauricio de Braganca, “Corpos que ardem: Madame Satã e Plata Quemada, p. 24

Marina Cavalcanti Tedesco, “Coletivos de cinema e videomilitantes na Argentina hoje: Grupo Alavío e Grupo de Boedo Films”, p. 30

Jens Andermann, “Luminosa repercusión: el cine como fantasma” p. 38

  • Conto

Luisa Valenzuela, Tiempo de retorno”, p. 44

  • Experimentaciones urbanas. Tribus, etnógrafos y testigos

Proyecto Lara Marmor y Ana Amorosino, p. 48

Estanislao Florido, “Supermarket chinese game”, p. 53

Horacio Abram Luján, “Democracia”, p. 57

Lux Lindner, “Serie alucinaciones etnográficas”, p. 63

MPC, “Registro fotográfico de intervenciones y texto”, p.69

Jorge Miño, “Punto de partida”, p. 75

  • Dossiê Debate: Identidade, espaço e cultura

Mónica Bernabé, “Topologías: las fronteras críticas dela literatura latinoamericana”, p. 82

Raúl Antelo, Anacronismo e World Literature, p. 90

Marildo José Nercolini, “Entre o local, o nacional e o global: Música Popular Brasileira e Rock Argentino agenciando identidades e culturas”, p. 96

Elenise Scherer / Luiz Enrique Santana, “Carregadores de bagagens do porto de Manaus: território da precariedade”, p. 104

Adalberto Muller, “Fronteiras: Um film-ensaio autobiográfico”, p. 112

  • Resenhas

Laura Isola, “Monserrat” (Sobre Monserrat, de Daniel Link), p. 116

Ana Maria Ramiro, “O épico possível de Bernardo Carvalho” (Sobre O sol se põe em São Paulo, de Bernardo Carvalho), p. 120

Oscar Martín, “La confesión de Antonio Martins” (Sobre Un crimen delicado, de Sérgio Sant’Anna), p. 124