Nº 6.1, novembro de 2007
Staff, p. 5
Índice, p. 6
Presentación, p. 8
- Dossiê Cinema: Cinema argentino e brasileiro contemporâneo
Denilson Lopes: “Organização”, p.10
Edgardo Dieleke y Alvaro Fernández Bravo, “Documentales argentinos y brasileños:
Un mapa de fragmentos”, p 12
Angela Prysthon, “Memória e cotidiano no último Nuevo Cine Argentino”, p. 20
Mauricio de Braganca, “Corpos que ardem: Madame Satã e Plata Quemada, p. 24
Marina Cavalcanti Tedesco, “Coletivos de cinema e videomilitantes na Argentina hoje: Grupo Alavío e Grupo de Boedo Films”, p. 30
Jens Andermann, “Luminosa repercusión: el cine como fantasma” p. 38
- Conto
Luisa Valenzuela, Tiempo de retorno”, p. 44
- Experimentaciones urbanas. Tribus, etnógrafos y testigos
Proyecto Lara Marmor y Ana Amorosino, p. 48
Estanislao Florido, “Supermarket chinese game”, p. 53
Horacio Abram Luján, “Democracia”, p. 57
Lux Lindner, “Serie alucinaciones etnográficas”, p. 63
MPC, “Registro fotográfico de intervenciones y texto”, p.69
Jorge Miño, “Punto de partida”, p. 75
- Dossiê Debate: Identidade, espaço e cultura
Mónica Bernabé, “Topologías: las fronteras críticas dela literatura latinoamericana”, p. 82
Raúl Antelo, Anacronismo e World Literature, p. 90
Marildo José Nercolini, “Entre o local, o nacional e o global: Música Popular Brasileira e Rock Argentino agenciando identidades e culturas”, p. 96
Elenise Scherer / Luiz Enrique Santana, “Carregadores de bagagens do porto de Manaus: território da precariedade”, p. 104
Adalberto Muller, “Fronteiras: Um film-ensaio autobiográfico”, p. 112
- Resenhas
Laura Isola, “Monserrat” (Sobre Monserrat, de Daniel Link), p. 116
Ana Maria Ramiro, “O épico possível de Bernardo Carvalho” (Sobre O sol se põe em São Paulo, de Bernardo Carvalho), p. 120
Oscar Martín, “La confesión de Antonio Martins” (Sobre Un crimen delicado, de Sérgio Sant’Anna), p. 124